segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Tarde em Paris

Voltando a aventura do fds, peguei o trem da bélgica até Paris!

O trem da Thalys é fantástico... mil vezes melhor q a Ryanair... huahuahuah e no horário q eu peguei tava vazio... fui no sozinha no banco.... maior conforto!

a viagem passa por lugares q eu só via em filmes... interiorrrrr da França.... fazendas, moinhos de ventos, paisagens completamente diferentes... q te faz pensar qto verde tem na Europa!

Na primeira visão de civilização a visão não é das melhores... parece o centro velho de SP.... sem revitalização!

mas enfim.... vamo q vamo.... desci da estação meio perdida... ouvindo todo mundo falando franceis, e ao passar por um grupo q eu percebi q falava português parei e pedi informação! hauhuahua elas me orientaram e fui sentido ao arco do triunfo!

Gente fiquei impressionada, o arco é lindo... todo esculpido... nossa... lindo msm....

Depois de dar uma de japa (disparanda fotos á velocidade da luz kkk) fui descendo aquelas ruazinhas tipicamente francesar e fui pra torre, sendo guiada pela própria torre.... hehe

na descida fiz amizade com uma japinha q graças a Deus falava inglês! hauahuahua.... gente boa pra caramba... eu tirei milhões de fotos dela e ela de mim!

Qdo chegamos na torre, vimos uma multidão numa espécie de zig zag, q pra nossa supresa era a fila pra subir na torre! kkk até parece q eu ia ficar naquela fila... tchau tchau japa e segui meu caminho!

Pra ser sincera a torre pra mim... é simplesmente aço... kkkk sei lá, na tv parece mais glamurosa!kkk tirei mais umas fotos e segui no metro rumo ao louvre!

Chegando lá pensei q tivesse ido pro lugar errado e q estivesse tendo alguma prostição ou via sacra, mas não, era q o museu tava de graça e tinha "alguns turistas" pra entrar... kkkkk

me contentei com o lado de fora ..... lindoooo a pirâmide de vidro é realmente linda....

é engraçado ver o pessoal tirando a famosa foto segurando a piramide... kkkkk horas tentando achar o angulo certo! kkk

depois de aproveitar o domingo de sol lá, resolvi pegar o rumo do aeroporto de Beauvis (acho q é assim q escreve) e daí começa a aventura! 1° o cara do balcão de informações do metro não sabia q esse aeroporto existia! kkk segundo pq msm chegando adiantada, fazendo o chek in na hora ( o painel mostrou q o vôo atrasou) eu perdi o vôo.... ou melhor... me falaram q eu perdi o vôo..... e pelo q pudi perceber aquela Fazenda q eles insistem em chamar de aeroporto é uma zona!

Bem... depois de questionar todo mundo e ficar abismada com a desorganização e reclamar pra todo mundo ( em inglês pq não sei falar nem boa tarde em francês) fui no balcão de informações pra saber o q fazer, afinal o galinheiro ia fechar e eu não podia ficar lá! hauahuahauh

a mulher me deu um papel com o nome de um hotel próximo e me orientou qual onibus pegar!

Pra minha surpresa o motorista falava ingles e me explicou direitinho onde era o hotel, e ainda por cima não cobrou a passagem (4 euros).

Acho q o cara do hotel deve pagar a faculdade dos filhos só com diaria de quem perde o voo, pq assim q cheguei ele já perguntou se eu tinha perdido o voo... kkkk depois de pagar um preço razoável por um quarto bem bacaninha resolvi tentar contado com o mundo exterior... mas meu net não tinha mais bateria ( e os plugs são diferentes dos da irlanda....) nem meu celular fui dormir!

na manhã seguinte qdo tava indo pro aeroporto resolvi perguntar pra alguém do hotel onde q passava o onibus pro aeroporto, afinal cheguei a noite, nem lembrava mais aonde tinha parado, e perguntei pra um casal de meia idade q eram da inglaterra.

a senhora disse q estava indo pro aeroporto tb de taxi e q eu podia ir com eles...... ok então! caroninha vamo  aé né!

Dessa vez peguei o vôo e cheguei novamente na terrinha verde!!! hehhe

bom por hoje é só.....

agora é arrumar as malas pra matar as saudades de todos no sabádo!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário